Greve Geral na Universidade de Brasília

ICC, ou Minhocão, para os mais íntimos

Só quem sabe o que é esperar por mais de um mês o resultado de um vestibular vai entender o que eu estou sentindo. E melhor ainda, é saber que as aulas vão começar, e essa espera é angustiante. No primeiro dia de aula! Ah o primeiro dia de aula!

Mas aí vem o balde de água fria: GREVE! Greve!

Difícil pensar como uma surpresa. As especulações a respeito já rolavam na página da Universidade e na comunidade no orkut. Mas sempre rolava aquele pensamento positivo de que "não, não vai ter greve". No dia 9 de março, segundo dia de aula, uma assembléia de professores decidiu lutar por seus direitos. Resolveram lutar por 26,05% do salário.

Como assim?
Quando a economia brasileira era, estava, encontrava-se, chegava a limites impossíveis de descontrole, nos governos de Collor, por exemplo, a moeda brasileira mudava rapidamente. E com a inflação, os preços dos produtos no mercado só aumentavam. E o salário dos trabalhadores não. Criaram então, a URP, um benefício que corrigia a diferença salarial.

E esse beneficio já era pra ter sido removido das folhas. Mas há muitos anos, os servidores da UnB conseguiram uma liminar do STJ que mantinha o benefício. Agora em 2010, o Ministério do Planejamento alega "enriquecimento ilícito", e quer remover o benefício.

Quer saber mais?   http://www.unb.br/

Então os professores fizeram greve!

E eu estou aqui em casa engordando.Pelo menos eu posso ver Três Espiãs demais, Avatar, Cinema em casa e Seção da tarde.

ahuhauahuahuahuh

Comentários