Sobre Latas de Sardinha e Patriotismo
Já reparou que quanto mais perto a copa do mundo parece, mais patriotas vamos ficando? E já reparou que quanto mais patriotas ficamos, as coisas vão ficando verde-e-amarelas. E que quando vemos alguma coisa verde-e-amarela, nos lembramos que é tempo de torcer pelo Brasil?
Torcer por aquele gol perdido, aos 45 minutos do segundo tempo, que aumentaria o saldo de gols e faria o time brazuca ganhar vantagem no próximo jogo. GRITAR por aquele impedimento mal marcado! E xingar a mãe do juiz que não viu aquela falta na grande área...
Enquanto isso, uma mulher é espancada pelo marido por não pegar a "porcaria de cerveja" na geladeira... Uma criança passa fome na rua, com a mão estendida, esperando que alguém sem pressa para ver o gol lhe dê uma moedinha que for...
Se torcêssemos pela qualidade da educação no Brasil, gritássemos contra a corrupção e xingássemos aqueles que nada fazem pelo país, com certeza faríamos parte da grande elite dos países de primeiro mundo.
Continuo pegando vans lotadas e me sentindo dentro de uma lata de sardinhas, indignado com o comentário do sujeito: "Fulano deu n facadas no cicrano...", falando com a maior normalidade possível. Talvez se gritássemos para o mundo o quanto estamos cansados de violência e de corrupção, o próprio mundo talvez, mudaria.
Comentários
Postar um comentário