MUSICA!
Os dois homens entram no ônibus pela porta de trás. Carregavam flautas e instrumentos musicais. Um casal conversava sobre relacionamentos estranhos. Outras pessoas conversavam sobre música. Falavam sobre o hit da Lady Gaga. Um homem tentava dormir encostando-se na janela.
Os casal entretido na conversa não reparou que os músicos entraram no ônibus. A conversa em outro idioma - para evitar que as pessoas em pé no ônibus entendessem - seguia cada vez mais empolgante. Um som estranho no ar; os músicos tocam uma musica conhecida.
Os dois que conversavam pararam na mesma hora. As pessoas que falavam alguma coisa sobre música continuaram conversando sobre música e o homem sonolento, lutava para isolar-se do mundo e dormir encostado no banco da frente.
As músicas dos homens com aparência de estrangeiros despertava curiosidade. O que mais chamava atenção era como os homens tocavam: um tocava uma flauta colombiana (vários tubos de bambu enfileirados, o som sai se assoprar-mos de certo jeito), e o outro tocava violão e a flauta. No mínimo, estranho.
Tocaram ABBA. O "público" reconhecia a música, mas ninguém cantava. Tocaram um pot pourri que as pessoas que estavam de pé naquele ônibus lotado cantavam. O homem que tocava somente a flauta tocava um tambor. As musicas eram de KAOMA e LUIZ GONZAGA.
Os homens pararam de tocar. As pessoas aplaudiram e deram dinheiro. Os homens foram embora. A Lady Gaga foi esquecida. O homem sonolento por pouco caiu no ombro da senhora que sentava ao seu lado...
O casal voltou a conversar, as pessoas que falavam de música passaram a falar de cinema, e o homem, não conseguia dormir com tanta conversa a sua volta...
Nada melhor do que fechar uma semana com um esclarecimento. E para deixar ainda mais interessante, uma trilha sonora tão 'protagonizante' como esta. Será que ela exerceu alguam influência?
ResponderExcluirSem dúvida alguma que sim!
ResponderExcluir